top of page

MACAU/RN

Início

14/03/2019

 

Objeto

Gestão compartilhada nas áreas da saúde, educação e assistência social de acordo com Plano de Trabalho.

 

Programa de Trabalho

O Programa de Trabalho visa a gestão, operacionalização, capacitação, formação e treinamento dos profissionais, com eficiência, visando o aprimorando a qualidade dos serviços prestados, contribuindo de forma efetiva para a melhoria da qualidade do atendimento prestado aos cidadãos, no âmbito a saúde, educação e assistência social.

 

Atividades – Educação e Assistência Social

Tem por objetivo tender as Escolas Municipais de Macau/ RN designadas pelo Poder Público, bem como as Unidades do CRAS, para o atendimento dos programas CREAS, SEMTHAS, SCFV e PROGRAMA CRIANÇA FELIZ.

 

Educação:

- Público alvo são o Corpo Discente de 06 a 14 anos das escolas municipais designadas pelo Poder Público e os profissionais de Educação da rede pública municipal de Educação de Parazinho/RN;

- Melhoria das condições de serviços de apoio educacional, de modo a garantir condições necessárias à educação e qualidade aos discentes e também para que os profissionais de educação possam direcionar suas atividades ao âmbito pedagógico, como é devido às suas responsabilidades.

- Melhoria das condições formativas dos profissionais de educação, de modo a qualificar o corpo docente e demais profissionais de educação envolvidos diretamente na docência, e com isso, garantir condições de melhoria de resultados educativos para com os discentes de Macau/RN. 

- Contratação de profissionais de educação para o provimento de cargos de Professores Substitutos, além disso, o preenchimento de pessoal de e apoio à educação; bem como também aos profissionais que irão inteirar as equipes nos programas junto ao CRAS/CREAS, na prefeitura de Macau-RN.

- Formação continuada de todos os profissionais de educação da Rede Pública Municipal de Macau/RN, em parceria/gestão compartilhada junto Secretaria Municipal de Educação.

- Processo Seletivo – elaboração de processo seletivo com recrutamento e seleção de pessoal de apoio e professores substitutos até a segunda semana dado o início da contratação.

- Formação Inicial de professores substitutos e pessoal de apoio após o processo seletivo.

- Desenvolvimento e acompanhamento de formação continuada presencial, com os professores da rede pública do Município de Macau/RN e pessoal de apoio educacional.

- Acompanhamento do serviço prestado por meio da avaliação in locus (visitas técnicas) e apontamentos desenvolvidos em registros próprios da equipe local de gestão do projeto por parte da Secretaria do Município, envolvida e das equipes de desenvolvimento e gestão da UNISAU

 - Reuniões pedagógicas entre Coordenador Pedagógico, Gestores da UNISAU e Equipes Técnico-educacionais da Secretaria Municipal de Educação.

 

Atividades - Assistência Social:

- públio alvo são as famílias e indivíduos em situação de desproteção, pessoas com deficiência, idosos e crianças a integrar nos programas preventivos sociais, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outras condições de vulnerabilidade social;

- Prestação de Serviço de Pessoal de Apoio nas Escolas Públicas do Município de Macau/RN;

- Contratação de Profissionais de Apoio aos equipamentos públicos de Atendimento em Assistência Social;

- Formação Continuada para todos os profissionais referentes à contratação na área de Assistência Social;

- Elaboração de processo seletivo com recrutamento e seleção de profissionais para as equipes que irão compor os atendimentos nos programas de Assistência Social, sendo esses, o SEMTHAS, SCFV, CRIANÇA FELIZ, CRAS/CREAS.

-Formação Inicial – formação inicial de profissionais para comporem as equipes de atendimento nos equipamentos públicos de Assistência Social.

- Desenvolvimento e acompanhamento de formação continuada presencial, com os profissionais que irão inteirar as equipes de atendimento nos equipamentos públicos e das equipes itinerantes de acompanhamento das famílias e comunidades.

- Acompanhamento do serviço prestado por meio da avaliação in locus (visitas técnicas) e apontamentos desenvolvidos em registros próprios da equipe local de gestão do projeto por parte da Secretaria do Município, envolvida e de equipes locais de desenvolvimento de gestão por parte da UNISAU;

- Reuniões entre Gestores da UNISAU e Equipes Técnicas da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social;

 

Atividades – Saúde

Tem por objetivo a implantação de programa de formação para os profissionais da rede municipal de saúde e pessoal de apoio e para as unidades básicas de saúde, hospital municipal e apoio a gestão de pessoas, com objetivo de garantir a qualidade da saúde e melhoria dos serviços prestados no âmbito da rede de saúde pública, bem como a busca pelo fortalecimento da gestão de políticas de saúde pública do município de Macau/RN, desenvolvendo as atividades a seguir:

 

- Melhoria das condições formativas dos profissionais de saúde, de modo a qualificar os profissionais envolvidos diretamente no atendimento em saúde, garantindo assim condições de melhoria de resultados nos atendimentos realizados pela Rede de Saúde de Macau/RN. 

- contratação de  profissionais para o provimento de cargos no Hospital Municipal, e também a contratação para o provimento de cargos nas Unidades Básicas de Saúde, realizando assim o preenchimento de pessoal de Apoio à Saúde garantindo, ações de educação continuada em saúde para todos os profissionais de saúde da Rede de Saúde Pública, bem como aos profissionais que irão inteirar as equipes, na prefeitura da Macau/RN.

- Processo Seletivo – elaboração de processo seletivo com recrutamento e seleção de pessoal de apoio e até a segunda semana dado o início da contratação.

- Educação Continuada Inicial – formação inicial dos profissionais e pessoal de apoio nas três primeiras semanas após processo seletivo.

- Desenvolvimento e acompanhamento da Educação Continuada Presencial, com os profissionais da rede de saúde pública do Município de Macau/RN e pessoal de apoio

- Acompanhamento do serviço prestado por meio da avaliação in locus (visitas técnicas) e apontamentos desenvolvidos em registros próprios da equipe local de gestão do projeto por parte da Secretaria do Município, envolvida e também de equipes locais de desenvolvimento de gestão por parte da Organização Civil.

- Reuniões entre Coordenador, Gerente, Gestores da Organização Civil e Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

bottom of page