UNIFAE REALIZA VESTIBULAR DE MEDICINA

15/10/2018

Estudantes de todo o Brasil estiveram em São João da Boa Vista, neste domingo (14), para concorrer a uma das 60 vagas do curso de Medicina UNIFAE, com início em 2019. O vestibular realizado pela VUNESP, instituição com mais de 35 anos de experiência e credibilidade, ocorreu em clima de festa.

 

 

A movimentação no entorno do campus teve início logo pela manhã, quando os candidatos começaram a chegar. A primeira foi Bruna dos Santos, de 21 anos, que veio da Baixada Santista. “Descobri a UNIFAE no cursinho e também por indicação de um amigo, que estuda aqui e fala muito bem dela. Como a preparação para o vestibular começou há muito tempo, estou tranquila. ”, explicou confiante a candidata.

 

Já o jovem Eduardo, que está concluindo o Ensino Médio, não conseguiu esconder o nervosismo. “Estou com um friozinho na barriga. É a primeira vez que presto um vestibular de Medicina, mas espero ir bem. O ambiente daqui é muito gostoso, a cidade é calminha, a Faculdade é gigante e bonita”, conta.

 

Todos os vestibulandos e acompanhantes foram recepcionados em uma megaestrutura, montada no estacionamento do campus, com direito a café e um lounge. Tudo foi aprovado pelo pai de Bruna, o médico Marcelo dos Santos: “A primeira impressão foi ótima. Já a acompanhamos há alguns anos e dificilmente encontramos uma estrutura de recepção tão aconchegante com esta. Viemos direto de Santos, mas do pouco que vimos no trajeto também gostamos muito da cidade”.

 

A recepção da Instituição também chamou a atenção do advogado Antônio Carlos da Silveira, que acompanhou o filho, Eduardo da Silveira, de 17 anos. “Quero parabenizar a UNIFAE, o acolhimento foi muito bom. Nós viajamos cerca de 320 km para estar aqui. Já fui a outras universidades, acompanhando meu outro filho, mas aqui a logística foi muito bem organizada, principalmente para quem vem de fora”, destaca.

 

O Prof. Dr. Francisco Arten, reitor da UNIFAE, fez questão de acolher pessoalmente os visitantes. “Conversando com as pessoas pude perceber que estavam muito confiantes e felizes por estar aqui. Agradeço muito por terem escolhido a UNIFAE e reafirmo que podem ficar tranquilos, pois temos uma estrutura completa e, ouso dizer, a melhor na categoria de universidades municipais”, enfatiza.

 

A PROVA – Os portões do prédio principal da UNIFAE foram abertos às 13h, quando os candidatos puderam entrar e se dirigir às salas de avaliação. Uma hora depois, teve início o vestibular, que contou com a aplicação de duas provas, contendo, respectivamente, questões dissertativas e objetivas, além de uma prova de Redação em Língua Portuguesa.

 

O primeiro candidato a terminar o processo seletivo foi Matheus Leme, de 17 anos. “Foi uma prova muito interessante. Gostei muito do ambiente e da estrutura daqui”, contou o jovem. Já a primeira sanjoanense a terminar foi Isabela Garcia Merlin, de 18 anos, que deseja ser aprovada para estudar Medicina perto de casa. “Eu prefiro mil vezes estudar aqui do que em outra universidade”, afirmou.

 

RESULTADO – O resultado será divulgado no dia 1º de novembro de 2018, a partir das 15h, nos sites www.fae.br e www.vunesp.com.br. Serão convocados para matrículas em primeira chamada os 60 candidatos classificados em ordem decrescente do total de pontos obtidos nas provas.

 

As matrículas de primeira chamada ocorrerão de 5 a 7 de novembro de 2018, das 9h às 16h, exclusivamente no Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino – FAE, localizado no Largo Engenheiro Paulo de Almeida Sandeville, nº 15, bairro Santo André, na cidade de São João da Boa Vista (SP).

 

Atualmente, o curso de Medicina da UNIFAE conta com 300 graduandos e este é o sexto vestibular que realiza. Em 2019, cerca de 360 estudantes estarão imersos no projeto pedagógico baseado no conceito de Metodologia Ativa, que privilegia a formação humanizada, de excelência e orientada às necessidades de saúde da sociedade. 

 

“Hoje nós temos uma estrutura que pode ser comparada com a das melhores universidades do Brasil. Os alunos podem ter certeza que é um curso muito sério, com um corpo docente formado por especialistas, sendo 70% médicos”, finaliza o Prof. Dr. Mário Rocha, coordenador do curso de Medicina da UNIFAE.   

 

 

Please reload

© 2018 • Todos os direitos reservados para UNISAU
Desenvolvido por Neoway Silver