ALUNOS DA UNIFAE PARTICIPAM DE AULA NA SABESP

13/03/2019

A unidade de São João da Boa Vista da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo foi ponto de encontro dos estudantes do primeiro semestre de Medicina da UNIFAE, que estiveram no local na manhã desta quarta-feira (13), quando conheceram os processos de tratamento de água e esgoto.

 

 

Primeiramente, eles receberam informações e aprenderam conceitos teóricos dos procedimentos necessários, depois conheceram a estrutura da unidade. Segundo a Profª. Fátima Livorato, que acompanhou os graduandos, visitas como essa contribuem para a formação dos futuros médicos:

 

“O tratamento d’agua é um fator fundamental e a SABESP tem o mesmo objetivo dos cursos da UNIFAE, de contribuir com a saúde da população. Quando a água não é de qualidade, ela pode estar contaminada com microrganismos que podem causar danos às pessoas”, explicou Livorato.

 

Wesley Oliveira Costa foi um dos estudantes que participou e aprovou a visita. “Achei muito proveitoso, porque aprendemos de forma teoria e pratica como funciona o tratamento de esgoto e como a água sai dos rios e represas e vem até nossas casas”, disse.

 

 

Please reload

© 2018 • Todos os direitos reservados para UNISAU
Desenvolvido por Neoway Silver