SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO VISITA UNIFAE PARA ENCONTRO DE REITORES

26/03/2019

O Secretário de Educação do Governo de SP, professor Rossieli Soares, estará na UNIFAE para a 10ª edição do Encontro Educacional da AIMES – Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo, que ocorre nesta quinta e sexta-feira (28 e 29 de março). Ele fechará o evento com a palestra “A secretaria de Educação de São Paulo e as Instituições de Ensino Superior Municipais”, na sexta, a partir das 14h30.
 
Ex-ministro da Educação de 2016 a 2018, Rossieli é advogado, tem 40 anos, e possui Mestrado em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora-MG.  O professor foi secretário da Educação Básica (SEB), tendo participado, como Ministro, das discussões sobre a aprovação e implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bem como a Base do Ensino Médio.
 
“A presença do secretário é uma deferência à UNIFAE e a nossa cidade. É uma das primeiras visitas que faz ao interior de São Paulo. Tem experiência muito grande em relação a educação e certamente fará um trabalho maravilhoso na Secretaria”, destacou o reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten.
 
Além do secretário, outras autoridades confirmaram presenças como o deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB), o deputado Federal Márcio Tadeus Lemos (PSL) e o senador Major Sérgio Olímpio Gomes (PSL). Ainda estão programadas diversas palestras temáticas.
 
Na abertura dos trabalhos da sexta-feira, a partir das 9h, a UNIFAE entrega o título Honoris Causa ao professor Francisco José Carbonari, ex-presidente e membro do Conselho Estadual de Educação.
 
AIMES-SP – A Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior- AIMES-SP, fundada em julho de 2014, nasceu para dar voz às instituições municipais que, juntas, atendem mais de 60 mil estudantes em todo Estado de São Paulo, a maioria com mais de 40 anos dedicados à educação, à cultura e à difusão do conhecimento.
 
Das 33 escolas municipais de ensino superior no estado de São Paulo, 24 já são filiadas a AIMES-SP, como a UNIFAE. Além de representar as instituições junto ao poder público nas esferas federal, estadual e municipal, a AIMES-SP também visa a uma participação mais ativa em relação a definições inerentes à política educacional do Estado de São Paulo.
 
PROGRAMAÇÃO OFICIAL
28 DE MARÇO (QUINTA-FEIRA)
8h – Abertura;
8h40 – Soluções de Redes e Mobilidades para Educação – Rodrigo Paiva;
9h15 – Inovações Tecnológicas em Metodologias Ativas – Cláudio Santana;
9h45 – Expansão das IES Municipais – Professor Sebastião Lázaro Pereira (Reitor da UNIVR e membro do CEE – Conselho Estadual de Educação – de Goiás);
11h – Projeto de Formação e Captação para o Ensino Superior – Deputado Estadual Marcos Zerbini (do projeto Educar Para a Vida);
14h – O Futuro dos Vestibulares – Professor Henrique (VUNESP);
14h40 – A Importância e o Crescimento do EAD no Brasil – Tulio Loyelo (Grupo Phorte);
15h – Reunião da AIMES-SP;
18h – A Educação Médica Hoje no Brasil e no Mundo – Dr.ª Eliana Martorano Amaral (Professora Titular de Obstetrícia, Pró-reitora de Graduação da Unicamp e Membro do CEE de São Paulo);
 
29 de Março 
9h – Homenagem da UNIFAE ao Professor Francisco Carbonari (membro do Conselho Estadual de Educação);
10h – Palestra Apoio às IES Municipais de Projetos do MEC – Senador Sérgio Olimpio Gomes e Deputado Federal Márcio Tadeu Lemos.
14h30 – A Secretaria de Educação de São Paulo e as IES Municipais – Professor Rossieli Soares (Secretário de Educação de São Paulo);
17h – Encerramento.
Please reload

© 2018 • Todos os direitos reservados para UNISAU
Desenvolvido por Neoway Silver