top of page

UNIFAE CONTRIBUI COM A MISSÃO HUMANITÁRIA “CURA BRAZIL 2019”


Durante o início do mês de julho, professores e alunos da UNIFAE tiveram a oportunidade de participar de uma série de atividades humanitárias. Uma delas ocorreu entre os dias 14 e 20, no munícipio de Itu – SP, durante a campanha CURA BRAZIL, quando profissionais brasileiros e norte-americanos, com auxílio de graduandos de diversas universidades, prestaram serviços e consultas gratuitas a pessoas em estado de vulnerabilidade social.



Para alunos da UNIFAE, participar de ações como esta, em que podem observar formas e técnicas internacionais de atendimento, é essencial, como conta Raphaella Melo, do nono período de Medicina. “Infelizmente, muitas pessoas têm carências em várias áreas e pouco acesso a serviços de saúde. Foi um verdadeiro desafio, mas conseguimos levar respeito, carinho e amor a elas, que são aspectos que regem o CURA”, afirmou a futura médica.


Já para Isabela Garcia, do nono semestre de Fisioterapia, os voluntários foram os maiores beneficiados com as ações realizadas: “Foi difícil, nos cansamos e tivemos que acordar muito cedo, mas o retorno que tivemos, tanto dos pacientes como dos colegas, é compensador. Durante a missão crescemos profissionalmente e humanamente”.


As ações desenvolvidas foram documentadas por uma equipe da TV UNIFAE, que produzirá um vídeo documentário sobre o projeto, além de uma série de reportagens sobre o tema. Para conferir outras produções da emissora é muito fácil, basta acessar as redes sociais da mesma, clicando aqui.



CURA BRAZIL – O projeto teve início em 2008, com os fundadores Gregory Dunham, diretor médico, e Antenor Gonçalves, pastor da Igreja de Cristo, em Itu. Médicos especialistas, enfermeiros, não médicos e auxiliares, realizam atendimentos voluntariamente, com o único objetivo de ajudar a população. O Cura Brazil ainda conta com a ajuda de mais de 100 pessoas, que trabalham nas áreas de atendimento, triagem, limpeza do local, cozinha, tradução e recreação.

bottom of page