top of page

JOVENS TÊM A OPORTUNIDADE DE ESTUDAR MEDICINA POR UM DIA, NA UNIFAE


“Não imaginava que era algo tão realístico. Desde pequenininha sempre sonhei em cursar medicina e essa experiência reforçou minha vontade”, disse Luiza Roncholeta após participar do II Workshop de Medicina da UNIFAE.



Promovido pelo Centro Acadêmico Manuel de Almeida Cabral (CAMAC), o evento ocorreu no último sábado (17), quando jovens de diversas partes do país tiveram a oportunidade de estudar medicina por um dia, em atividades práticas por todo o campus.


Os participantes também puderam tirar dúvidas e obter mais informações sobre o curso, além de conhecer os laboratórios e espaços utilizados durante as aulas, como explica a presidente do CAMAC, Ana Luíza Aguiar, do sexto semestre:


“Quisemos proporcionar uma experiência a ponto deles terem a certeza, ou não, que desejam seguir nesta empreitada. Para aproxima-los da nossa realidade e mostrar como de fato é a nossa rotina, contamos algumas de nossas experiências dentro da faculdade”, enfatizou.


Uma das atividades que mais agitou os futuros vestibulandos ocorreu no Laboratório de Simulação avançada da UNIFAE, onde ficam os robôs “Sim Man”, que simula o homem em fase adulta; o robô “Sim New Baby”, que mostra como seria uma reanimação neonatal e os cuidados necessários com o recém-nascido; e o robô “Sim Mom”, que mostra a gestante em fase de trabalho de parto; que servem como apoio pedagógico aos cursos da área da Saúde.


“Programamos uma atividade em que o Sim Man tem uma parada cardiorrespiratória, em que eles tiveram a missão de lidar com esta situação e ‘salvar a vida do robô’”, explicou o graduando Tarcísio Lemos.


VESTIBULAR DE MEDICINA 2020 – Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Medicina do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino – UNIFAE, que oferece vagas para a turma que inicia as aulas no primeiro semestre de 2020. A prova será realizada no dia 13 de outubro de 2019, no campus da UNIFAE, na cidade de São João da Boa Vista (SP). Os interessados devem se inscrever até dia 23 de setembro, no site da Instituição.


bottom of page