top of page

UNIFAE REALIZA ENTREGA DE NOVO EQUIPAMENTO À SANTA CASA

Um moderno equipamento, conhecido como “Carrinho de Anestesia”, com valor estimado de R$ 100 mil, foi doado pela UNIFAE para a Santa Casa Dona Carolina Malheiros. A solenidade de entrega, na última sexta-feira (6), contou com as presenças de representantes da reitoria da UNIFAE, membros da direção do hospital e do poder executivo municipal, entre outras autoridades.



A doação é mais uma ação da UNIFAE em prol do hospital, que vai beneficiar a população de São João e região, como explica o médico Dr. Alexandre Batista, que esteve no encontro. “O aparelho é extremamente moderno e vai permitir que possamos fazer anestesias em pacientes de todas as faixas etárias. Dessa forma, conseguiremos realizar inúmeros procedimentos cirúrgicos de alta complexidade”, explicou.


O administrador do Hospital, Guilherme Morellin, também elogiou a aquisição. “Este equipamento é uma referência de mercado. A UNIFAE fez uma excelente compra e nós, como Santa Casa, agradecemos muito, porque ele representa o aumento da nossa capacidade e, em consequência disso, um retorno de qualidade a assistência para toda população de São João e região”, destacou.


Quem também marcou presença, e ressaltou a atuação da Instituição de Ensino no Hospital, é o Prefeito Vanderlei Borges de Carvalho. “Com isso, damos um atendimento ainda melhor à população. A UNIFAE está contribuindo com a saúde municipal, ainda mais com o curso de Medicina. O equipamento não vai ter utilidade só pelas pessoas, mas também para os graduandos”, afirmou.


METODOLOGIA ATIVA – O projeto pedagógico do curso é baseado no conceito de Metodologia Ativa, que privilegia a formação humanizada, de excelência e orientada às necessidades de saúde da sociedade. Dentro dessa proposta, os alunos realizam diversas atividades práticas, sempre com a supervisão de seus professores.

bottom of page