UNIFAE E PREFEITURA PREPARAM HOSPITAL DE CAMPANHA EM SÃO JOÃOUNIFAE E PREFEITURA PREPARAM HOSPITAL DE CAMPANHA EM SÃO JOÃO

18/03/2020

Atendendo a urgência na prevenção ao coronavírus (COVID-19) em São João da Boa Vista, UNIFAE e Prefeitura de São João da Boa Vista trabalham na instalação de um Hospital de Campanha para atendimento exclusivo de casos suspeitos da doença.
Uma reunião com profissionais da UNIFAE, da Santa Casa Dona Carolina Malheiros, do Departamento de Saúde da Prefeitura e demais Instituições ligadas à Saúde do Município, foi realizada, na tarde de quarta-feira (18). Na conversa ficaram definidos os passos para a estruturação do projeto.
A estrutura será instalada em uma área ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e vai contar com 15 contêineres de propriedade do curso de Medicina da Instituição. Cada contêiner tem a medida de 6×3 metros, com janela, banheiro e ar-condicionado, somando 776,16 m² e abrigará consultórios, salas de triagem, recepção, sala de observação e sala de paramentação.
Todos os casos suspeitos do novo coronavírus serão triados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF). Logo após serão encaminhados ao Hospital de Campanha, que terá como referência – para eventual isolamento de pacientes – a Santa Casa Dona Carolina Malheiros.
Segundo o Departamento de Saúde, a montagem deverá estar concluída até a próxima sexta-feira (27), após a definição do número de profissionais de Saúde a serem destacados para atuar na unidade temporária. A iniciativa de criar o Hospital de Campanha está de acordo com o decreto 6.389, que declarou Estado de Emergência na Saúde Pública do município, em razão da pandemia do COVID-19.
Please reload

© 2018 • Todos os direitos reservados para UNISAU
Desenvolvido por Neoway Silver