top of page

ALUNOS DE TODA REGIÃO PARTICIPAM DO “I WORKSHOP DE MEDICINA DA UNIFAE”

Estudar Medicina antes de concluir o ensino médio. Essa foi a experiência vivida por dezenas de jovens de São João e região, durante o “I Workshop de Medicina da UNIFAE”, ocorrido no último sábado (25), em quase 12h de palestras e atividades práticas por todo o campus, ministradas por docentes da Instituição.



Organizado por alunos e professores, o evento permitiu que os participantes tirassem suas dúvidas e obtivessem mais informações, além de conhecer os laboratórios e espaços utilizados durante as aulas.


Eles também puderam visualizar parte do projeto pedagógico do curso, que é baseado no conceito de Metodologia Ativa, privilegiando a formação humanizada, de excelência e orientada às necessidades de saúde da sociedade.


Denílson Rodrigues, que veio de Andradas-MG, gostou da oportunidade de ter esclarecimentos sobre a prática da profissão. “A maioria só pensa no médico atendendo pacientes, mas não consegue imaginar tudo que esta área pode proporcionar. O profissional pode trabalhar, por exemplo, com diagnóstico, quimioterapia, radioterapia ou administração hospitalar”, explica a Profa. Juliana Martins Gruli Mendes, uma das palestrantes.


AJUDANDO A REALIZAR SONHOS – Guilherme Nascimento, estudante do 4º. semestre de Medicina, mostrou empatia ao abrir mão de um dia de descanso para ajudar os futuros universitários: “A maior parte das pessoas que sonha em estudar Medicina não tem a oportunidade de ter uma vivência como esta. É muito importante para que possam ter mais segurança e decidir se querem seguir lutando por este sonho”.


VESTIBULAR DE MEDICINA 2019 – Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Medicina do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino – UNIFAE, que oferece 60 vagas para a turma que inicia as aulas no primeiro semestre de 2019. Os interessados devem se inscrever até dia 29 de setembro, no site da Instituição (Clique aqui).


A prova será realizada no dia 14 de outubro de 2018, das 14h às 19 horas, no campus da UNIFAE, na cidade de São João da Boa Vista (SP). O resultado será divulgado no dia 1º de novembro de 2018.

bottom of page