top of page

UNIFAE DESTACA APOIO DO DR. JOAQUIM SIMIÃO PARA IMPLANTAÇÃO DA MEDICINA


A Reitoria da UNIFAE se solidariza com os familiares do médico, Dr. Joaquim de Campos Simião, falecido no início da noite desta quinta-feira (11), e manifesta apreço e gratidão pelo seu pioneirismo como professor do curso de Medicina da Instituição.

“Sempre tivemos um grande sonho. Eu e muita gente. Quando você sonha sozinho, é só um sonho. Quando você sonha com muita gente, normalmente torna-se realidade. Tenho certeza que, em quatro, cinco, dez anos, teremos uma das melhores faculdades de Medicina do Brasil”, destacou Simião, em seu último depoimento à TV UNIFAE.

O neurologista foi um dos primeiros professores da área na UNIFAE, em 2014, sempre muito querido pelos alunos. Recentemente, a turma do 9º semestre recebeu com muita alegria sua visita no Internato da Santa Casa Dona Carolina Malheiros (foto).

Joaquim Simião era graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas Doutor José Antônio Garcia Coutinho (1978), fez Residência Médica em Neurocirurgia (1982) e se especializou em Docência no Ensino Superior (2004). Era membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Também foi prefeito de São João da Boa Vista entre 1993 e 1996.

Seu sepultamento será realizado no feriado desta sexta-feira (12), no Cemitério Municipal de São João da Boa Vista.

Nossos sentimentos, de toda equipe UNIFAE!

bottom of page