top of page

UNIFAE recebe doação de 6 mil máscaras de proteção da MAHLE




Equipamento será utilizado pelos estagiários de Medicina que atendem a comunidade

Os médicos formados no Brasil têm se dedicado a cuidar da saúde da população, atuando em todos os lugares do país, há mais de dois séculos. Agora, com a grande crise sanitária causada pela Covid-19, a população depende mais do que nunca da dedicação destes profissionais que diariamente colocam a própria vida em risco para defender a do próximo.


Neste momento em que a UNIFAE se prepara para formar a primeira turma do curso de Medicina, a Instituição foi buscar o apoio da empresa Mahle Metal Leve S.A. para garantir a segurança dos estagiários que estão ingressando na frente de combate. Tendo como um de seus princípios o foco no capital humano e o desenvolvimento de ações pautadas pela inclusão, diversidade, sustentabilidade e educação, a empresa prontamente atendeu à solicitação, doando 6 mil máscaras de proteção para que os estudantes possam concluir sua formação.


“Quando a UNIFAE entrou em contato conosco, por meio do Prof. Dr. Reinaldo Bíscaro, entendemos que atender uma solicitação como esta é um privilégio para nós”, declarou a gerente de RH, Débora Piccoli. “Temos muito prazer em ajudar a Instituição, entendendo que a educação é o nosso futuro, e também em estender a mão não só a quem está próximo de nós, como colaboradores e familiares, mas à sociedade como um todo”.

Integrante do corpo docente do curso de Medicina da UNIFAE, o Dr. Bíscaro salienta que uma empresa global como a Mahle, com elevado padrão em medidas de prevenção, não pode deixar de ser considerada e elogiada pelo trabalho que faz: “Entender a contribuição de quem investe permanentemente em segurança e saúde nos faz enxergar a importância do caminho de aproximação que estamos construindo com o meio empresarial. Quero deixar registrado nosso sentimento de gratidão à Mahle, na figura da Dra. Ana Paula Egrejas Esper, gerente regional de Saúde, que sempre nos recebeu tão bem e encaminhou nossa solicitação à diretoria da empresa”.

“A Mahle sempre se importou com o aspecto social e se preocupa muito com educação e saúde”, enfatiza a Dra. Ana Paula. “Estávamos buscando contribuir mais efetivamente nestas duas frentes, e a doação de EPIs nos pareceu muito oportuna. Quando a solicitação da UNIFAE chegou até nós, vimos a oportunidade de colaborar tanto com a segurança dos estudantes quanto com a saúde da comunidade nesta situação da pandemia”.


Para o pró-reitor administrativo da UNIFAE, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, contar com o apoio de uma empresa tão conceituada como a Mahle é motivo de muita honra: “Ter o reconhecimento de uma multinacional tão prestigiada nos deixa muito felizes como instituição educacional, mas somos ainda mais gratos por estar recebendo equipamentos que servirão para que nossos alunos estejam presentes nos prontos-socorros, hospitais e unidades de saúde, auxiliando a população com toda a segurança. Mais do que nunca, a pandemia está nos ensinando o valor da cooperação. Portanto, agradecemos a doação deste material e nos colocamos à disposição da empresa para futuras parcerias”.


Finalizando, o Prof. Dr. Mário Rocha, coordenador do curso de Medicina, esclareceu que as máscaras de proteção chegaram no momento oportuno: “Os alunos que estagiam no internato já voltaram a atuar, e estes equipamentos são imprescindíveis para a proteção de cada um deles. A segurança dos nossos estudantes é uma preocupação permanente, portanto, quero tornar público nosso agradecimento à Mahle que está nos auxiliando em algo que é tão importante para nós”.


Fonte: https://www.fae.br/noticias/unifae-recebe-doacao-de-6-mil-mascaras-de-protecao-da-mahle/

bottom of page