top of page

Guamaré: Governo Municipal publicou Decreto da Fase 1 da Retomada Econômica no município


A Prefeitura de Guamaré publicou, segunda (06) de Julho, o Decreto Municipal N° 031/2020, que mantém medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 e estabelece a implantação da Fase 1 do Processo de Retomada das Atividades Econômicas, a partir de terça-feira (07) de Julho.

Serão inicialmente liberadas as atividades que tenham maior capacidade de controle de protocolos, que gerem pouca aglomeração e que se encontram economicamente em situação mais crítica.

A liberação do funcionamento de lojas, estabelecimentos comerciais e espaços de prestação de serviços, segundo o decreto, fica condicionada ao cumprimento de protocolos gerais e específicos de segurança sanitária.

Protocolos de segurança sanitária

Todos os estabelecimentos e serviços autorizados a funcionar deverão cumprir um Protocolo Geral, sob pena de interdição, aplicação de multa e demais cominações legais. A disponibilização de álcool em gel 70% nos ambientes de trabalho e áreas de convivência e o uso de máscaras em todos os ambientes de trabalho, vedando-se a entrada de clientes que não tiver usando máscara estão no protocolo estabelecido no decreto.

Caberá aos responsáveis pelos estabelecimentos, cujo funcionamento seja liberado deverão orientar e cobrar de seus clientes e colaboradores o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária.

Nova flexibilização a partir do dia 14.07

Ainda de acordo com o decreto, a partir do dia 14 de julho, serão modificadas e/ou retomadas as seguintes atividades comerciais: restaurantes e lanchonetes, funcionado das 08h às 23h; academias em funcionamento sem uso de ar condicionado, com funcionamento das 06h às 22h. As atividades religiosas em igrejas, templos e pontos de pregações, funcionarão das 08 às 20 horas. Fonte: https://guamarenews.com/guamare-governo-municipal-publicou-decreto-da-fase-1-da-retomada-economica-no-municipio/#ixzz6UFmyilg6

bottom of page