Pesquisador Internacional firma parceria com a UNIFAE



Um dos objetivos é desenvolver pesquisa aplicada nas áreas de Medicina e Farmácia

A UNIFAE deu mais um passo para o fortalecimento da pesquisa e iniciação científica da instituição, na manhã desta quinta-feira (07), com a visita do médico e pesquisador Prof. Dr. Gilberto De Nucci, que conheceu a estrutura do campus e participou de uma reunião com professores e integrantes da reitoria, com objetivo de estabelecer parcerias.

“A ideia é instituir um local de pesquisa aplicada nas áreas de Medicina e Farmácia, com a implantação de um laboratório dedicado a estudos científicos. A UNIFAE tem estrutura suficiente para que a gente dê início a essa colaboração”, afirmou.

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) e em “Chimica e Tecnologia Farmaceutiche” na Faculdade de Farmácia da Universidade Federico ll (Nápoles – Itália), De Nucci possui doutorado (PhD) em Farmacologia pelo Royal College of Surgeons of England (Universidade de Londres). Atualmente ele é professor titular de Farmacologia da UNICAMP e da USP.

Em ações articuladas com a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (Propeq), o docente também pretende contribuir para o desenvolvimento acadêmico dos professores da UNIFAE.

“Estarei orientando professores que queiram ingressar em Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado, fornecendo estrutura de supervisão para a implantação de pesquisa aplicada”, disse.

Para a Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFAE (Propeq), Profª. Drª. Laura Ferreira Rezende Franco, a associação do Centro Universitário com profissionais desse gabarito mostra que a Instituição está no caminho certo.

“Queremos estabelecer vínculos com centros de excelência, e a visita do doutor Gilberto representa isso. É um pesquisador renomado internacionalmente, com trabalhos relevantes e bem delineados do ponto de vista científico. Esta parceira só engrandece e fomenta e desenvolvimento de estudos”, avaliou a pró-reitora.

O reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, também participou do encontro. Segundo ele, esse modelo de parceria vai contribuir diretamente com o futuro da Instituição. “Ela vai nos auxiliar na produção de conhecimento acadêmico, cientifico e na construção de um novo Mestrado, lato sensu e stricto sensu, junto com a iniciação científica nos cursos da área da Saúde”, destacou.

fonte: https://www.fae.br/noticias/pesquisador-internacional-firma-parceria-com-a-unifae/

© 2018 • Todos os direitos reservados para UNISAU
Desenvolvido por Neoway Silver